Oncle's Facebook

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Banho Checo

Foi mais ou menos falada a história do monumento mandado fazer para comemorar a Presidência Checa da Comunidade Europeia. Chamaram-lhe Entropia.

Parece que os Búlgaros não gostaram que lhes pusessem uma retrete turca a representá-los. Pois não, é injusto.

A escultora portuguesa a quem parece que roubaram o currículo (os outros 25 artistas também foram inventados, não sabemos se os CV foram roubados), também não gostou do facto de lhe terem roubado o percurso.

Uma solução socratina para resolver a questão seria representar Portugal pela retrete e dar os bifes aos búlgaros. Afinal estamos sempre com as calças na mão para a Europa...

Mas não estamos sós. Parece que cada vez há mais nestas situações. Este foi mais um Banho da Comunidade. E que banho! Um banho checo, com água fria. Ah valentes lambe-botas (ou outras coisas).

P.S. (do latim, não do partido com sigla homógrafa): No dia da inauguração falou-se em 500 K euros. Agora já desceu para 50,000. Será como as auto-estradas africanas da anedota? Ou terá sido pelo presidente ter vindo pedir desculpas a toda a gente, que o preço baixou? Sim, mesmo nós, que até tínhamos os bifes, que vão faltando em muitas famílias, apesar do Ma%a#$ães (não posso pronunciar esse nome associado à torradeira azul), tivemos direito a desculpas. Afinal somos europeus ou isto é uma república das bananas? Passa lá aí um coco, ó cócózinho!
E o melhor? Até estava bem gira a Entropia, estava. Talvez não fosse politicamente correcta, mas estava gira. Pena é já não termos os bifes do lombo e só os ossos...

Lambam lá mais um bocadinho a coisa europeia, enquanto vai dando.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Hmmm! Let's look at the trailer...