Oncle's Facebook

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Visão de Sábado. Ou Sexta?

Admiro as pessoas que conseguem ler na praia. Acho que a leitura devia ser incentivada e a praia podia ser o local para uma experiência piloto de sucesso educativo nesta área... Só consigo ler umas letras grandes de jornais, capas de revistas e etc, na vizinhança. Pena que os assuntos não sejam muito interessantes, agora que as Nereidas não aparecem tanto nas capas, substituídas que foram pela gripe dos porcos.

Descansava o Tio numa das melhores praias do mundo quando, não muito longe, vejo uma capa (seria a Sábado?) com o interessante título de “Nove dias inesquecíveis no Algarve”. As sugestões: apanhar sol numa praia deserta, jantar numa mesa posta quase dentro de água, banhar-se numa cascata, entre outras.

Mais longe, talvez na Visão: “Memórias da Minha Praia” era o título que me chamou a atenção, sobre uma fotografia de uma praia (pareceu-me o Vau, mas a distância...), aparentemente dos anos setenta.

E pensei (coisa que ainda faço, apesar de cada vez mais raramente) que nesta fantástica praia, onde não ia há uns anos (o que tenho perdido!) temos isso tudo... Até memórias...

E quanto temos este mar e esta areia, com essa vantagem adicional, para que interessam as recordações dos outros? E agora é só condensar isto tudo em cinco dias, meter no shaker, agitar e servir de imediato. Para a semana lá começa a guerra, outra vez.

Cascata? O Pego do Inferno também não é longe... O único inconveniente é que já foi descoberto por muita gente.

Como não podia deixar de ser, lá fui recolhendo informação para uns trabalhos de investigação científica, sobre temas relacionados com a praia, que espero poder transformar em posts para publicação quando chegar à cidade.

2 comentários:

  1. Benvindo! E espero que descansado e bem bronzeado destas mini-férias.
    Eu não gosto do Algarve nesta época do ano...

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Maria Teresa! Mas há sítios no Algarve que ainda são bons, apesar da água estar um pouco fria...

    ResponderEliminar

Hmmm! Let's look at the trailer...