Oncle's Facebook

segunda-feira, 7 de junho de 2010

TGV suspenso

Fontes próximas do governo das Raves (não confundir com o acrónimo de Rede de Alta velocidade, pois estamos a falar de muito speed, acima dos 2,8 gHz do Pentium 4), deixam escapar a notícia da desistência da linha 3 do TGV, entre Vilar Formoso e Cantanhede.

Esta opção, sugestão do Tio, após análise detalhada de todas as combinações possíveis de Tequilla Gin e Vodka, permitiria o atravessamento transversal do país e a ligação à linha 4 (Olhão-Trofa) com uma plataforma multimodal em Febres, mas a sua construção vai ser adiada.

Entre as razões que pudemos apurar para esta decisão, perfeitamente desconcertante para todos os amantes de comboios e em particular do restrito Mile Iron Wheels High Club (homólogo do exclusivo Mile High Club), foi apontada a não realização do Dixieland em 2009.

A notícia que já circulava desde Fevereiro, deixou em estado de choque todos os que se preparavam para em Junho se deslocar a Cantanhede. “Levem o TGV, mas deixem-nos o Jazz e a cerveja”, foi a palavra de ordem numa mega manifestação ocorrida Sábado num conhecido bar da Capital Algarvia. “Gastem o nosso dinheiro a fazer coisas úteis e não em ordenados de boys”, foi outra das críticas mais ouvidas entre os manifestantes, que circularam pela Rua do Crime até de madrugada.

“No more football”, foi outro dos hinos entoados pela noite fora. Alguns manifestantes acabaram por ser convidados a sair do recinto, dadas as suas exigências bizarras: Camarões de Cabo Verde. Camarões há só uns, os de Cabo Verde e mais nenhuns, cantavam enquanto os empregados tentavam servir-lhe Camarões de Moçambique, normalmente muito apreciados.

A manifestação terminou quando num desafio às autoridades, um grupo de cidadãos partiu, simbolicamente, uma vuvuzela (instrumento ruidoso de cor laranja) enquanto entoavam “What a Wonderful World”, acompanhados por um trompete. A polícia considerou o gesto uma ofensa grave à Selecção Nacional e, como tal, ao Governo da Nação.

Quem entender exagerada a atenção dada aos jogadores, ou as suas remunerações e esquema fiscal, é um perigoso agente subversivo, que será de imediato submetido a processo sumaríssimo, advertiu o Ministro da Desinformação.

6 comentários:

  1. Mas os 165Kms de Poceirão/Caia vão ser construídos, pela módica quantia (Inicial) de 1.359 milhões de euros, fiquei logo de orelha arrebitada quando li "TGV suspenso"

    ResponderEliminar
  2. As coisas que já aprendi por aqui hoje :)

    ResponderEliminar
  3. IsaGT,
    Por pensar como tu e também saber o custo dessa brincadeira é que fiquei doido (ainda bem que não tinha nada à mão para atirar) quando um Ministro qualquer disse que os encargos globais para o estado eram de 60.000 euros no primeiro ano! Devia estar a referir-se ao ordenado de algum paquete de outro yes man...

    Tulipa,
    O Mile High ou o festival Dixieland ? ;))

    ResponderEliminar
  4. Davam um porche a cada portugues e ainda sobrava dinheiro, não?!

    ResponderEliminar
  5. Diabinhos,
    Foi das melhores coisas que o Campos e Cunha disse. E é verdade!

    Tulipa,
    LOL !!!!!!!

    ResponderEliminar

Hmmm! Let's look at the trailer...