Oncle's Facebook

domingo, 10 de abril de 2011

Carta à madrinha

Querida Ângela


Espero que estejas bem, na companhia de todos os teus, na graça do Nosso Senhor do Banco Central. Nós por cá vamos como sabes…

Estiveram cá aqueles dois amigos teus, e recebi-os lindamente. Para evitar bocas reaccionárias sobre gastarmos muito dinheiro numa época de crise não os levei ao eleven. Já estou farto de bocas desses tipos que se pudessem faziam a mesma coisa que nós. Como não podem fazer, ficam furiosos…Assim achei melhor e mais discreto, um pequeno banquete, cá em casa (a que tu conheces, lá para S. Bento). Fiz tudo o que eles mandaram, mas os portugas não perceberam nada! Burros! Acharam que aquela ideia das novas medidas para os lixar eram minhas, imagina só! Que galhofa…Parti-me a rir quando começaram a dizer que eu tinha combinado tudo contigo e com o Molão, vê bem! Essa grande mula é que se safou aí na Comissão Central. Já viste como está gordo? Parece um porco, pronto para a matança (ia dizer boi, mas pode ser mal interpretado) …

Acabei por os comer a todos de cebolada! Coelhinho de cebolada, assado em cavacos do campo, uma delícia…E acompanhei o coelhinho com a lebre do Loucinha, que me soube muito bem !!!! O que me ri. Só tu sabes (tu e aquele teu ministro dos negócios estrangeiros, sabes, aquele que gosto muito)… Agora ando a arrastar a asa ao Janelas, para ver se o enrolo. Ainda vai dar um pratinho jeitoso…

Demiti-me com um daqueles gestos teatrais que tenho que te ensinar, pois a tua imagem anda mal cuidada. Lembra-me de te apresentar o Luis, que tem muito jeito para a imagem, numa próxima vista. Tu trazes-me o tal ministro e levo-te o Luis.

Voltando ao assunto, consegui sair por cima (o que eu gosto mais, como sabes), a culpa do pedido desta semana dos mil e quinhentos, foi deles, por chumbarem as medidas extraordinárias que os teus rapazes tinham dito! E agora vou obrigá-los a fazerem o pedido grande, aos tipos do Fundo de Estabilidade! Com isto tudo, claro que a culpa deixou de ser da crise internacional, para ser dos camelos das oposições e já os comecei a tratar abaixo de cão e no plural! Tenho-me fartado de rir…

Por falar em crise, viste os gajos da Islândia? Cabrões, safaram-se! Bateram o pé e estão a cumprir. Já anda toda a malta a falar deles. Aqui tive que proibir as notícias sobre o assunto. Está congelado. A Irlanda também já está a safar-se… Daqui a pouco ficamos só nós e os gregos.

Bem, tenho de acabar por vou para o meu palco interno, para a aula magna. Há quem lhe chame congresso e eu alinho nisso. Ainda ninguém reparou na oportunidade das datas! Se puderes manda-me o tal rapaz, pois preciso de umas ideias para lixar os tipos da TVI, que andam a levantar cabeça outra vez. Aproveitamos para fazer mais um acordo, qualquer coisa sobre o nuclear ou os gays, que o Loucinhas e o irmão do Janelas andam-me a roubar esses votos todos, e tu precisas de melhorar a tua imagem nessa área.

Um beijinho grande para ti, e abraços ai à rapaziada.

Teu,

Socratellium

PS Vais ao festival DIXIELAND de Dresden? Continua a ser muito giro, vai lá muita gente e podias aproveitar para ganhar votos e melhorar a tua imagem!

12 comentários:

  1. Foi através do wikileaks que conseguiste esta carta/relíquia Tio? :)) Palpita-me que em breve o socratellium vai ficar sem a madrinha que as coisas para ela não estão fáceis... por cá, como se tem visto, segue a pré-campanha (pode-se-lhe acusar de muitas coisas... mas nunca de Tótó!!). Ainda agora acabei de ler em outro blogue que a seguir aos Islandeses, nós Portugueses iamos seguir-lhes o exemplo... o que me ri.... valha-nos o bom humor de alguns bloguistas:)) beijinhos e bom domingo!!

    ResponderEliminar
  2. Agora é que vou fazer uma dietinha à força, há males que vêm por bem...Não consigo tragar "comida nenhuma", tudo o que podia ou devia comer me enjoa. Como grávida não estou, só se for por obra e graça do tal "são das não sei das quantas" que menciona,estou "arrasada" sem forças, possivelmente anémica e e desejosa de ficar amnésica...
    No meio disto tudo não me importava nada de ir passear até Dresden...
    Abracinho meu!

    ResponderEliminar
  3. Valha-nos o humor!!!
    Fiquei a saber que o Socratellium tem boa boca, come de tudo :))
    Só não percebi aquilo do festival, mesmo indo ao sítio não percebi nada :)coisas de pássaro desactualizado :D

    Bjos

    ResponderEliminar
  4. Eva,
    Foi o Portugaleaks! E não é certo que nos livremos do Socratellium. da forma como ele chora e grita, ainda comove o povinho!
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Maria Teresa,
    O melhor mesmo é sair daqui, nem que seja só por um tempo!
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Fê,
    Faz parte da minha dissonância na escrita. É apenas uma referência ao facto da madrinha ser originária da Alemanha de leste...Depois de completamente destruida a cidade é hoje um importante polo cultural. Esse festival é um dos mais importantes do roteiro Dixie da Europa...

    ResponderEliminar
  7. Uma coisa é certa, parece que em 2012 só Portugal estará em recessão, afinal ainda nos vamos safar, vamos todos emigrar... comecem já a preparar... as valises de cartão ;)

    Bjos

    ResponderEliminar
  8. Isa,
    Só tenho pena de não saber cantar, senão já estava com a valise na mão
    :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Amar, porque nada melhor para a saúde que um amor correspondido.
    (Vinícius de Moraes)
    Bjs com carinho naty

    ResponderEliminar
  10. E assobiar?
    Com uma boa campanha publicitária também dá... basta contratar os que fizeram aquela festarola em Matosinhos ;)

    Bjos

    ResponderEliminar
  11. Naty,
    Neste caso não sei se será correspondido! Obrigado pela visita!

    ResponderEliminar
  12. Isa,
    Assobiar para o lado, como quem não vê...Não sei se consigo.
    Esses da festarola de Matosinhos conseguem fazer qualquer coisa. É só dar-lhes dinheiro...
    Bjs

    ResponderEliminar

Hmmm! Let's look at the trailer...