Oncle's Facebook

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Breve explicação sobre a vitória do sim




Os gregos estão sem massa e precisam dela. Estão debaixo de água, a respirar com palhinhas.
O governo actual, depois do anterior ter conseguido o perdão de 50% da dívida, prometeu-lhes todo o ar do mundo, confundido negociar com brincar ao gato e ao rato. Inteligentes como são, arranjaram um cavalo de batalha: A democracia. Votar não é votar pela democracia. Votar sim, apesar de ser impossível com este texto, seria votar a favor da submissão. Claro que era impossível votar sim, até porque a maior parte dos votantes, sequiosos de OXIgénio, votou onde lhe aprouve, acreditando piamente (assim julgo eu), que o voto no OXI lhe iria trazer de novo o ar que tanto precisa para respirar... É preciso ser grego para perceber.

A tradução, para quem não percebeu:


Deveria ser aceite o plano de acordo, que foi submetido pela Comissão Europeia, o Banco Central Europeu e o Fundo Monetário Internacional no Eurogrupo de 25/06/2015 e composto por duas partes, que constituem a sua proposta unificada? O primeiro documento é chamado "Reformas para a conclusão do actual programa e além" e o segundo "Análise preliminar de sustentabilidade da dívida".


Não aceito/ Não
Aceito/sim

PI.SIGMA: Os documentos "Reformas para a conclusão do actual programa e além" e "Análise preliminar de sustentabilidade da dívida", estão em inglês no boletim de voto.

Fonte, aqui e aqui.

2 comentários:


  1. Aqui pra nós (que os gregos não entendem o que digo, apesar de assinar com um nome que lhes é familiar)... este referendo foi uma palhaçada, não foi? É só show... que estes fulanos são uns verdadeiros artistas de circo!

    Sabes porque é que eu nunca me queixo?? Não é por vergonha ou qualquer espécie de submissão! É porque há sempre quem esteja pior do que nós... e olha que o povo grego está mesmo em muito maus lençóis.
    :(

    Beijinhos (porque sim)
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo. Não sei se acho mais ridícula a palhaçada deles se a nossa...Parece que os bancos já só vão abrir na segunda-feira.Vamos ver, como diria o outro...
      Beijinhos

      Eliminar

Hmmm! Let's look at the trailer...