Oncle's Facebook

sábado, 14 de maio de 2016

O que é nacional é bom. Como o Sporting…



Amanhã vou torcer pelo Nacional. A publicidade em o seu efeito e também, como português, tenho que puxar pelo todo, pela ditosa Pátria, pela nação valente e imortal. Por Portugal, para rimar! Será que visto a camisola verde por ter Portugal no nome?

O grande campeonato da segunda circular já o ganhámos, apesar daquela derrota em casa…Não percebo nada de futebol e detesto todos os jogos de bastidores e árbitros, escândalos relacionados, frutas e companhia limitada, mas confesso que estas picardias Benfica-Sporting têm a sua piada. Neste caso podíamos aplicar o dito aborto ortográfico, o famigerado acordo hortográfico, na frase já ganhámos o campeonato…mas parece que não.

Comecei o ano como tantos outros, a achar horrível a ideia terem ido buscar o Jesus ao outro lado da rua, quando ele estava lá tão bem, com a sua chiclete e o seu cabelo tão característico. Mais para fim, pensamos que o seu portugês está muito melhor, e até vamos à frente no dito campeonato – o nacional, claro, porque o outro já está ganho. Agora, quando falta apenas um jogo, ouço-a a dizer que o seporteng vai jogar como sempre, o seportem isto e aquilo, percebo oque quer dizer. Se seportem bem todos os jogos, ganhávamos. Se seportem bem só às vezes, não ganhamos…

E pronto - ou prontos, como diria o JJ - se não pudermos ganhar o campeonato, ao menos que ganhe o Nacional. Já não estava tudo perdido…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Hmmm! Let's look at the trailer...